domingo, 12 de outubro de 2014

Abaixo-assinado das Assistentes Sociais acerca das eleições em DILMA no 2º turno



Segue as razões pelas quais damos a ela nosso voto de apoio nesse 2º turno:

Chegamos ao segundo turno das eleições para presidente do Brasil, onde está posta a disputa entre a presidenta Dilma Rousseff / PT e Aécio Neves/PSDB. Mais que a tradicional polarização entre os partidos, vê-se uma disputa por projetos distintos de Nação, Política Econômica, Política Externa, Soberania Nacional, Posição do Brasil diante da América Latina e do Papel do Estado. 
Reconhecemos que os Governos de Lula seguidos pelo de Dilma não realizaram as mudanças estruturais tão caras à classetrabalhadora, como por exemplo, as Reformas Urbana, Agrária, Tributária e Política. Identificamos, até mesmo, vários retrocessos como os ataques aos Direitos Previdenciários, expansão desenfreada do Ensino Superior Privado e à Distância e a realização de Mega Eventos que causaram impactos sociais, por vezes, negativos. 
Contraditoriamente, os Governos Federais do PT também promoveram uma ampliação das instâncias democráticas no país, com realização de conferências em várias áreas. Aumentou o acesso à educação com a larga expansão das Unidades de Ensino Superior e Técnico e as Cotas Raciais e Sociais. Também protagonizaram a maior ação de combate à miséria da história do Brasil, fortaleceram a soberania nacional e a América latina, através do investimento na integração regional e a solidariedade econômica com os países da América do Sul. 
O PSDB marcou a história deste país com a implantação da Agenda Neoliberal, desmanteladora dos direitos sociais e corrosiva da organização da classe trabalhadora. Promoveu manobraseconômicas de administração da crise do capital, que penalizou sem precedentes os/as trabalhadores/as, multiplicando a pobreza a níveis extremos, alavancando o desemprego, arrochando salários, aniquilando o poder de compra. O Governo do PSDB, tendo por maior representante FHC, fragilizou a produção interna, operou o desmonte das políticas públicas e a maior onda de privatizações dos serviços e bens públicos, o que ficou conhecido com a Privataria Tucana. Este período também foi marcado pelo endividamento externo e da subserviência do Estado Brasileiro ao capital estrangeiro. 
Portanto, declaramos o VOTO À DILMA, pois o retroceder nos Direitos conquistados ameça frontalmente a manutenção da vida, da dignidade e a organização da Classe Trabalhadora. Compreendemos que esta defesa, neste importante momento histórico é fundamental para o conjunto da classe trabalhadora e para a manutenção do Projeto Ético Político do Serviço Social em sua direção crítica. 
Nós, Assistentes Sociais, que nunca nos retiramos das lutas, declaramos VOTO EM DILMA por nenhum direito a menos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário