quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições...sem melindres...

Às vésperas das eleições eu me peguei pensando na necessidade emergente de reformas de várias naturezas em nosso país. Desde os tempos da faculdade, essa questão incitou um incômodo em mim, mas eu nunca me debrucei mais profundamente sobre o assunto.

Este ano, tivemos por algumas vezes, dias de terror. Greve de policiais, greve de rodoviários, insegurança e caos numa sociedade civil desnorteada e imersa em um processo esquizofrênico que sequer consegue discernir os acontecimentos em sua dimensão.

Temos presenciado dias difíceis, de valores invertidos e lógicas deturpadas, alienadas por uma onda de malabarismos promovidos nas redes sociais. A publicidade nunca esteve tão em alta e vale publicizar qualquer acontecimento, ainda que não se tenha conhecimento algum acerca dele.

Vimos isso acontecer claramente nas manifestações Brasil afora em 2013. Vimos se repetir até nos movimentos sociais, a exemplo do "Ocupe o Estelita”. Infelizmente temos vistos causas sérias, importantes e definidoras do processo de desenvolvimento e reprodução social, serem levadas a esmo como um evento, um lazer em dia de domingo para dar ibope nas redes sociais.

Sabemos que há pessoas sérias e o movimento é legítimo. O problema é essa “massa de manobra” que anda sem saber onde está indo e o que está buscando.

E tudo se repete mais uma vez com o impasse e contradição do Poder Judiciário do nosso país, como se não bastasse a lambança que é nosso regime político por meio do Executivo e Legislativo, com todas as suas benesses e vaidades.

É inacreditável! Vamos ver agora se o gigante está acordado ou bem sentado em sua poltrona esperando o aumento das passagens, já que alguém terá que pagar a conta dessa baderna.

Um comentário:

  1. Infelizmente, na atual conjuntura política do nosso pais, há muita gente se comportando como um barco à deriva.... vai para onde o vento leva! Por vezes me pergunto: Onde estão os manifestantes da Copa, agora no momento das eleições. Estamos passando por um momento de escolha dos nossos líderes? É Andrezza, a lambança é tão grande que até o processo eleitoral está desacreditado. A população vota naquele candidato que pagou a feira do mês, naquele candidato que ajudou no material de construção para terminar o "puxadinho", naquele candidato que ajudou a pagar a chapa dentária...
    Manifestações? Para mim, trata-se de anarquia provocada por desocupados que se aproveitam dos momentos inoportunos para "aparecer".

    ResponderExcluir